Petrobras reduz em 22% preço do gás natural nas distribuidoras

Foto Sudoeste Acontece

A Petrobras anunciou corte de 22% no preço do gás natural fornecido às distribuidoras do país. Esta é a segunda vez que a estatal reduz o preço do gás, acompanhando a queda das cotações internacionais do petróleo durante a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com informações da Folha de S.Paulo, o repasse aos consumidores varia de acordo com o contrato de concessão de cada distribuidora. Mas é comum que o consumidor sinta com atraso os efeitos da variação, já que os reajustes trimestrais são baseados em fórmula que considera a variação da cotação do petróleo Brent, referência internacional negociada em Londres, nos três meses anteriores.

No entanto, há expectativa que o ciclo de cortes tenha chegado ao fim. Em 2020, preço do gás natural acumula queda de 35% no país.

Em maio foi anunciado corte de 15%, que captou os primeiros efeitos da pandemia. A projeção prevista era de 36% de queda, mas a disparada do dólar compensou o recuo. O reajuste de agosto reflete os piores meses da pandemia, quando o indicador Brent chegou a ser negociado abaixo de US$ 20 por barril.

Sobre mim

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila