O motorista relatou ter sido contratado para transportar a carga de combustÃvel até Maceió (AL). Disse também que durante o trajeto, recebeu ordens do seu contratante para que fosse até Feira de Santana (BA) trocar a nota fiscal e seguir viagem para o estado do Maranhão.
A PolÃcia Rodoviária Federal na Bahia flagrou no último sábado (29) mais um crime de sonegação fiscal. Desta vez, um caminhão carregado com 44.744 (quarenta e quatro mil e setecentos e quarenta e quatro litros) de álcool hidratado foi apreendido sem nota fiscal comprobatória, pelos agentes federais.
O flagrante foi registrado por volta das 11h, quando a equipe fiscalizava o KM 677 da BR 116, trecho de Jequié (BA) e abordaram uma combinação de veÃculos para verificação. Durante os procedimentos, foi solicitado ao condutor os documentos de porte obrigatória e a nota fiscal da carga. O homem apresentou uma nota cujo destino era o municÃpio de Campos dos Goytacazes/RJ, contudo entrou em contradições diversas vezes sobre o destino final de entrega do combustÃvel.
Após alguns minutos de conversa, o motorista relatou que foi contratado para seguir com a carga ate Maceió (AL), porém o proprietário do material havia entrado em contato para que ele seguisse para Feira de Santana (BA), trocasse a nota fiscal e continuasse a viagem com destino a São Luiz (MA).
Diante dos fatos, a combinação de veÃculos e a carga foram apreendidas e estão à disposição da Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ-BA) para adoção das medidas cabÃveis.