A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) decidiu retomar o atendimento remoto no período de recesso forense, que começa no dia 20 de dezembro e segue até 06 de janeiro. O motivo é o aumento nos casos de coronavírus, no que as autoridades já admitem ser uma segunda onda de contaminação.
Em nota disponibilizada nesta terça-feira (8), a DPE-BA afirmou estar preocupada com a saúde do corpo funcional da instituição e com as pessoas que precisam de assistência. A expectativa é continuar nesse formato até que novos leitos específicos de Covid-19 sejam inaugurados e as taxas voltem a cair.
“Nós vamos continuar avaliando a situação para definir se em janeiro retornaremos ao atendimento presencial ou se precisaremos ingressar na fase vermelha de atendimento”, destacou o defensor público geral, Rafson Saraiva Ximenes.
Dados do último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), na segunda-feira (8), indicam que já são 424.704 casos confirmados e 8.445 óbitos desde o início da pandemia, em março.