Morreu na manhã de hoje (11), um verdadeiro Ãcone da folia baiana, Ademar Furtacor, aos 62 anos. Ele lutava há mais de uma década contra um câncer que, infelizmente, o vitimou. De acordo com familiares, o músico apresentou piora de seu quadro no dia 1º de janeiro, quando os médicos informaram que não havia mais o que fazer, era hora de encaminhá-lo de volta para casa.
A doença, no entanto, não tirou a alegria do artista que, durante o processo, chegou a compor “A Felicidade Tá No Sol” — uma bela canção sobre o tema. “Esse mal devastador não vai tirar a minha alegria, nem a minha vontade de viver feliz”, declarou Ademar em 2018. E completou: “Vou viver cada segundo como se fosse o último e valorizar as verdadeiras coisas que importam na vida”.
Ademar é autor de diversos clássicos do Carnaval de Salvador, especialmente a música “Frenesi”, gravada originalmente na coletânea “Bahia, Carnaval e Cerveja”, em 1986. Imortalizou-se também ao deixar em transe a Praça Castro Alves, siderada pela sua interpretação da “Ave Maria”, de Bach e Gounod.
O velório está marcado para as 16h desta segunda-feira (11), na Ordem Terceira de São Francisco.