Brumado: falta de leitos de UTI Covid pode obrigar município a ter que fechar tudo

Foto Sudoeste Acontece

A Bahia vive um dos piores momentos com números de pacientes internados em UTIs por conta do coronavírus. Nos últimos dias a região sudoeste chegou ao limite de números de leitos em UTI ocupados.

O governado decretou dois toques de recolher: O primeiro para as 22 horas e três dias após o decreto ele ampliou o horário para as 20 horas, mas até o momento ainda não surtiu efeito e as UPAs começam a ter superlotação. A credita-se que a variante do vírus é mais letal e tem acometido pessoas de todas as idades.

Em Brumado, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), declarou no final dessa manhã de terça-feira (23), em reunião com seguimentos da sociedade ser contra o fechamento de qualquer estabelecimento, mas disse que o município estar estável quanto ao número de infectados, porém, o número de pacientes internado está alto e que se continuar assim terá que tomar medidas drásticas em relação ao fechamento uma vez que as UTIs da região estão com suas capacidades praticamente no limite. 

Sobre mim

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila