-------- PUBLICIDADE --------
14 de maio de 2021
Cidades

Paramirim: vice-prefeito apresenta balanço com pacote de obras e polo de Faculdade de Medicina

Buscando manter o bom relacionamento entre o executivo e legislativo, além de buscar informar a população paramirinhense, o Vice-prefeito de Paramirim Dr. João Ricardo (PSB), se fez presente na Sessão da Câmara Municipal na última quarta-feira (12), oportunidade em que interagiu de forma pública, apresentando um breve balanço das ações desenvolvidas nos primeiros meses do novo mandato.

Dentre as diversas novidades apresentadas, Dr. João Ricardo anunciou uma parceria com o Centro Universitário UniFG (Faculdade de Guanambi), que terá um polo presencial em Paramirim, como extensão do curso de medicina instalado em Brumado, com vestibular previsto já para o próximo mês de junho. 

Falando em nome do Prefeito Gilberto Brito, Dr. João Ricardo anunciou ainda o início das obras de esgotamento sanitário, que trarão inumeráveis benefícios para a população local. Partindo de um antigo projeto inacabado, a atual gestão conseguiu recursos na ordem de R$ 8 milhões de reais, para ampliar e finalizar as obras, que contemplarão novos bairros como a Vila Nova e Espanha, além de despoluir por completo a lagoa da cidade, o que proporcionará melhor conforto e qualidade de vida para a população. Dr. João anunciou também o início de um amplo pacote de pavimentações, que beneficiarão pontos importantes na sede e em Caraíbas.

Já liberados os recursos na ordem de R$ 3.240.000,00 (três milhões, duzentos e quarenta mil reais) para execução imediata das obras, sendo que uma outra parcela considerável, está em vias de liberação. 

Ainda na reunião com os vereadores, além das diversas pavimentações para a comunidade de Caraíbas, o vice-prefeito anunciou também a instalação da Subprefeitura naquela comunidade. Um compromisso de campanha, que facilitará em muito o atendimento das demandas daquela região. Dr. João Ricardo detalhou que o órgão funcionará no prédio do antigo PSF e terá representantes das mais importantes Secretarias Municipais, com poderes de atuação, para descentralizar a gestão, privilegiando a população de Caraíbas e todas as demais localidades daquela região, que em muitas situações, não mais necessitarão se deslocarem até a sede para atendimento.