Caetité poderá implantar, em uma das suas escolas da rede municipal de ensino, o mesmo sistema dos colégios da PolÃcia Militar (CPM). O assunto foi tratado em reunião, na última segunda-feira (9), com o prefeito Valtécio Aguiar, os secretários municipais de Educação, Maria José Gonçalves e de Relações Institucionais, Leonardo Américo, o Major Osvaldo Veloso Vidal e da Soldada Edivanei Santana.
A proposta é de que a implantação se dê, inicialmente, em uma escola da Rede Municipal de Ensino. O Major Vidal, esclareceu dúvidas sobre o método militar, que tem como ênfase a educação disciplinar, cidadania e ética. Cabe reforçar que a gestão escolar continuará com a Prefeitura, bem como os professores serão da rede municipal de ensino.
Dúvidas foram tiradas pela secretária de Educação e pela vice diretora do Grupo Escolar Manoel Lopes, Kiara Santos. O Major ressaltou que outros municÃpios do interior da Bahia já aderiram ao sistema, que já é considerado uma referência em disciplina e qualidade de ensino.
Em uma primeira conversa foi acertado novas reuniões para que representantes das escolas possam conhecer melhor sobre a educação militar, para que possam tirar suas dúvidas e, em seguida, aprofundar esse debate com toda comunidade escolar.