Há décadas, o radialista Luiz Alberto da famosa Rádio Nacional de Brasília, já era conhecido por estas bandas do sertão, tanto pela audiência do seu programa “Eu de Cá, Você de Lá”, quanto pelas suas apresentações nos palcos juninos e festas de largo, comandando a banda Forró Brasil. Radialista morreu, aos 70 anos, vítima da Covid-19. Luiz Alberto também era famoso no Entorno de Brasília, chegando a se eleger como vice-prefeito da cidade de Águas Lindas de Goiás.
O comunicador morreu na madrugada desta terça-feira (17), em decorrência de complicações deste terrível vírus que assola o mundo. Conhecido por lá como Jiribita, Luiz Alberto construiu uma invejável gama de amigos. Após 13 dias internado, segundo o último boletim médico da última segunda-feira (16/8), o radialista estava com o quadro estável, mas ainda precisava utilizar um cateter venoso, tendo evoluído repentinamente e vindo a óbito.
Nas redes sociais, amigos, fãs e correligionários externaram sentimentos pela perda. o prefeito de Águas Lindas, Lucas de Carvalho Antonietti, lamentou a morte do companheiro e decretou luto de três dias na cidade. “Infelizmente hoje iniciamos o dia com uma péssima notícia. Perdemos mais um amigo dessa cidade. Um grande entusiasta, ex-vice-prefeito por 8 anos e um grande comunicador. Decreto luto de três dias”, escreveu o prefeito.