Baterista dos Rolling Stones desde 1963, Charlie Watts morreu na manhã desta terça-feira (24), aos 80 anos, em Londres, informou um porta-voz do artista à rede britânica BBC. Ele estava internado em um hospital da capital britânica.
“[Watts] era um marido, pai e avô muito querido, além de um dos maiores bateristas de sua geração”, diz o comunicado. “Pedimos gentilmente que a privacidade da família, dos integrantes da banda e dos amigos próximos seja respeitada neste momento difícil.”
Watts morreu semanas após anunciar que não estaria presente na nova turnê dos Rolling Stones pelos Estados Unidos por ter acabado de passar por uma cirurgia de emergência. A causa da morte e o problema de saúde que o baterista enfrentava não foram divulgados.
A banda informou que Watts seria substituído por Steve Jordan, um amigo próximo, mas a ideia era de que ele pudesse celebrar os 60 anos do grupo nos palcos em 2022. Esta não seria a primeira vez que Jordan assumiria a posição de Watts, que se ausentou da banda em 2004 para tratar um câncer.