
Uma mulher foi atropelada por um motociclista na tarde desta segunda-feira (4), na Avenida Antônio Mourão Guimarães em Brumado. O motociclista evadiu do local. Com o impacto, a mulher acabou caindo e, permanecendo ao solo até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), controlaram o tráfego de veículos. A polícia busca imagens câmeras do local para tentar identificar a motocicleta e posteriormente o condutor.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB), prevê no Art. 304 punição de prisão de seis meses a um ano, ou multa. Deixar o condutor do veículo, na ocasião do acidente, de prestar imediato socorro à vítima, ou, não podendo fazê-lo diretamente, por justa causa, deixar de solicitar auxílio da autoridade pública: Penas – detenção, de seis meses a um ano, ou multa, se o fato não constituir elemento de crime mais grave.
Parágrafo único. Incide nas penas previstas neste artigo o condutor do veículo, ainda que a sua omissão seja suprida por terceiros ou que se trate de vítima com morte instantânea ou com ferimentos leves.