Após votação no plenário do senado federal, onde obteve 47 a 32 votos a favor, André Mendonça, ressaltou que a sua confirmação como novo ministro da corte é uma vitória para a comunidade evangélica brasileira.
“A primeira reação foi dar glórias a Deus por essa vitória. É um passo para um homem, mas na história dos evangélicos do Brasil é um salto. Um passo para o homem, um salto para os evangélicos”, afirmou o ex-ministro do governo Jair Bolsonaro.
Mendonça evitou polemizar sobre mais de quatro meses para a sua sabatina, por causa da resistência do presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Davi Alcolumbre. “Foi o tempo de Deus. Eu agradeço a Deus por esse tempo, eu aprendi, cresci e saio mais fortalecido desse processo”, disse.
Mendonça não citou nomes, mas afirmou que sua vitória mostra que é possível obter sucesso, mesmo “quando muita gente poderosa não acredita na gente”. André agradeceu o presidente Jair Bolsonaro pela indicação e também líderes evangélicos.
Assim que acabou a votação, onde foi aprovado, fez um breve pronunciamento. Sua fala foi recheada de referências religiosas e, como um pastor, falou de uma maneira acolhedora e aconselhadora. Disse que todos devem cuidar de suas famílias e começar a transformação do mundo a partir dos entes mais próximos. As informações Folha de S. Paulo