Existem inúmeras vantagens no sistema de energia solar fotovoltaica quando se pensa em preservação do meio ambiente. A energia é livre de poluentes e não precisa de turbinas ou geradores para produção de eletricidade. Uma de suas vantagens é a capacidade de renovação e a redução das emissões de gases de efeito estufa.
O processo de instalação de energia solar no prédio da Câmara Municipal de Livramento teve inÃcio nesta semana. O projeto é da atual gestão (Mesa Diretora biênio 2021-2022). Além de baratear o custo a médio e a longo prazo, a energia fotovoltaica tem se estabelecido como tendência para os próximos anos.
“A proposta é que a Câmara Municipal se torne referência, sendo o primeiro prédio público do municÃpio a buscar iniciativas mais sustentáveis para sua estrutura. Esperamos com essa ação impulsionar outros projetos nessa linha sustentável para o municÃpio, buscando enquanto Câmara de Vereadores contribuir para uma educação para a sustentabilidade”, disse Ronilton Carneiro (Batata), Presidente.