Morreu na tarde desta quarta-feira (9), na redação do site Lapa Capital, o ex-vereador e comunicador Ricardo de Sá Dourado, o popular (Ricardo da Consultec), de 43 anos, em Bom Jesus da Lapa. Ricardo passou mal e uma guarnição do Corpo de Bombeiros tentou reanimar o comunicador, porém, sem sucesso.
A notícia da morte fulminante do empresário, causou grande repercussão nas redes sociais. Sá Dourado completaria 44 anos no próximo mês. Ricardo era um defensor ferrenho da vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19), e morreu dois dias após postar no próprio veículo de comunicação tomando a terceira dose do imunizante. Ainda não há informação se o comunicador tinha histórico de patologia cardíaca.
“É de responsabilidade dos homens públicos dar exemplo de conduta à sociedade, e neste momento em que ainda enfrentamos a pandemia e temos a variante omicron se alastrando mais do que nunca é necessário frisar a importância da imunização em massa”, declarou o ex-vereador no próprio portal de notícias.
“Mais do que nunca precisamos estar unidos a atuantes no enfrentamento da pandemia, sem esmorecer e levando muito à sério as recomendações da ciência a fim de superarmos este grave momento”, ressaltou o comunicador no último dia (7), após tomar a terceira dose da vacina.
Até o momento, não foi informado pelos familiares sobre horário do velório e sepultamento. Assim que divulgado, atualizaremos esta nota. Em agosto de 2021, a casa do jornalista foi alvo de um atentado. Três disparos de arma de fogo atingiram o portão da residência do produtor de conteúdo.