Morreu na manhã desta sexta-feira (11), em confronto com uma guarnição da Companhia Independente de Polícia Especializada — CIPE Chapada, um suspeito de 46 anos. De acordo com a polícia, o confronto ocorreu entre as comunidades de Placa e Varzinha, no município de Rio do Pires.
Conforme relatos de populares, dois homens armados abordo de uma motocicleta de cor preta, pegou a estrada sentido Distrito de Ibiajara. A guarnição seguiu sentido o informado e avistou os suspeitos com as mesmas características informadas.
Após aproximar a viatura, um dos suspeitos que estava na garupa da motocicleta pulou e escondeu no matagal. O outro, seguiu uma trilha com a moto. Segundo a polícia, os militares assim que desceram da viatura, foram alvejados por tiros. Houve o revide e um dos suspeitos foram alvejados. O mesmo foi socorrido para unidade hospitalar de Rio do Pires, mas acabou morrendo.
O suspeito foi identificado como sendo Manoel Carlos Santana, vulgo como Ló, e que o mesmo pertencia uma facção criminosa. Manuel é apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas na região.
Com o acusado foram apreendidos️ 01 revólver calibre 38, 04 munições deflagradas e uma munição intacta, 01 porção embalada de maconha cerca de 70 gramas e 10 pinos de cocaína. Todo o material foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil.
O corpo de Santana foi removido para o Instituto Médico Legal — IML de Brumado.