A Polícia Civil esclarece que pichação com o seguinte dizer: “massacre – 18/04/2022”, não tem ligação com homicídios ocorridos nos dias 13 e 15 deste mês. De acordo com a nota do Delegado titular, Paulo Henrique de Oliveira, a Direção da Escola Estadual de Brumado (CEB), encontrou a pichação no dia 13 na parede do banheiro masculino.
Assim que a Direção tomou conhecimento, foi coletada por foto e apagada em seguida para, posteriormente e de forma administrativa, identificar qual aluno o teria escrito.
Ainda segundo a nota, no sábado (16), a Direção do Direção da Escola Estadual passou a receber mensagens com fotos da pichação perguntando se aquilo era verdade. Mas até então não estavam recebendo nada ameaçador ou que causasse algum temor, pois o ocorrido estava sendo tratado como uma brincadeira de mau gosto.
Segundo o apurado pela Delegacia de Polícia Civil que, após publicação da imprensa local, a direção do colégio passou a receber mensagens de whatsapp ameaçadores e agressivos, inferindo-se que iriam praticar algum mal dentro do CEB no dia (18) e que a Polícia Civil também está investigando essas ameaças.
Paulo Henrique frisou que nenhuma intercorrência aconteceu no CEB no dia (18), assim como não há nenhuma ligação entre aqueles homicídios, cujas investigações então em andamento, e o ato de vandalismo (pichação) praticado dentro do Colégio.