A segurança pública na Bahia vira alvo de críticas nas últimas 48 horas. Após um policial militar ser assassinado por bandidos no bairro de Águas Claras, em Salvador. Outros dois militares são assassinados após voltar do sepultamento do colega.
Para piorar a situação e a sensação de insegurança, um homem que estava internado no Hospital Professor Eládio Lasserre, no mesmo bairro, em Salvador, foi morto a tiros dentro da unidade hospitalar.
A vítima foi abordada por homens armados. O crime aconteceu no início da madrugada desta segunda-feira (9). De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), os suspeitos entraram na emergência e balearam o paciente.
Após o ataque, a dupla fugiu do local do crime. Ainda de acordo com o órgão, o paciente chegou a ser encaminhado para o centro cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos.
O bairro de Águas Claras sofre com o clima de tensão desde que um policial militar foi morto a tiros por um grupo de homens armados. Identificado como SD PM Menezes, ele foi alvejado na noite de sábado (7), na Rua Ulysses Guimarães.
A vítima realizava rondas na região quando foi surpreendido pelos suspeitos. O PM era lotado na 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e teria sido atingido por um tiro de fuzil.