-------- PUBLICIDADE --------
7 de julho de 2022
Cidades

Colégio com Ensino Militar não sai do papel em Rio de Contas

Por Washington Tiago

Após mais de 270 dias, o Colégio de Ensino Militar não saiu do papel em Rio de Contas. O Termo de Cooperação Técnica entre a Polícia Militar da Bahia e o município foi assinado em outubro de 2021.

A implantação do Sistema do Colégio Militar no município, foi ajustado na época para a instalação do centro de Ensino Cívico-Militar.

Na ocasião, estavam presentes o Comandante da Região Sudoeste, Coronel Ivanildo da Silva, o comandante da (46ª CIPM), Capitão Wagner Rocha.

O Secretário Municipal de Educação, Luciélio Teles, em entrevista ao Jornal da 88, afirmou que “Houve muita resistência da maioria dos pais e por não termos, no momento, uma escola separada para os alunos que optaram pela escola normal”.

De acordo com o Secretário, “estamos aguardando a liberação de uma escola com 10 salas e assim podermos dar continuidade ao ensino militar”.

O Capitão Wagner Rocha relatou que “a Polícia Militar, já tomou todas as medidas, no sentido da instalação desse ensino militar”.

“Realizamos reuniões com os pais, professores, diretores da escola; contato com a Prefeitura Municipal, a fim de esclarecer os procedimentos que precisam serem adotados na escola”, salientou Rocha.

Wagner ressaltou que “a Disciplina e respeito à hierarquia são alguns dos atributos que regem o corpo de estudantes de ensino militar. Além disso, grande parte do sucesso dessas instituições está pautado no sistema de meritocracia instituído no ensino”.

Diversos alunos realizaram matrícula no colégio e agora, pais, alunos e responsáveis se sentem decepcionados por esse ensino que ainda não foi iniciado no município de Rio de Contas