Eleição 2022: Rosa Weber será relatora da ação que investiga Bolsonaro por crítica às urnas

Foto Sudoeste Acontece

Sete partidos acionaram o Supremo Tribunal Federal (STF), contra Bolsonaro por críticas ao sistema eleitoral do país. As criticas foram feitas pelo Presidente da República durante reunião na última segunda-feira (18) com embaixadores estrangeiros.

As siglas que assinam o pedido de abertura de investigação são PT, PSol, PCdoB, PDT, Rede, PSB e PV. A ministra Rosa Weber, será a relatora da ação que investiga suposto crime contra as instituições democráticas.

No pedido, a oposição justifica que Bolsonaro não pode “usar do cargo de presidente da República para subverter e atacar a ordem democrática, buscando criar verdadeiro caos no país e desestabilizar as instituições públicas”.

Weber precisa encaminhar o caso para análise da Procuradoria-Geral da República, que é quem se manifesta sobre uma possível investigação.

Sobre mim

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila