Prefeito de Encruzilhada e mais 5 ficam com bens indisponíveis por fraudes em licitações públicas

O prefeito de Encruzilhada, Wekisley Teixeira Silva, e mais cinco suspeitos de fraudes em licitações, tem indisponibilidade de bens, no valor de R$ 5 milhões. A decisão ocorreu na última segunda-feira (18) pela justiça. A ação foi feita a pedido do Ministério Público estadual.

De acordo com a promotoria, além das fraudes e superfaturamentos em procedimentos licitatórios, os envolvidos incorporavam ilicitamente rendas/verbas públicas através de lavagem de capitais.

O Ministério Público protocolou nessa quinta-feira (21) recurso requerendo o afastamento cautelar do prefeito baseado no parágrafo 1º do artigo 20 da Lei no 8.429/92.

Duas empresas também foram acionadas. As provas colhidas comprovaram que o esquema de corrupção na prefeitura envolve diretamente o prefeito do município.

A investigação revelou fraudes em ao menos cinco procedimentos licitatórios entre os anos de 2019 e 2020. Os atos promovidos pelos acionados acarretaram danos ao erário em cerca de R$ 5 milhões.

Sobre mim

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila