MP denuncia dois homens por intolerância e discriminação religiosa em Brumado

Foto Sudoeste Acontece

O Ministério Público denunciou nesta quinta-feira (28), em Brumado, dois homens pelo crime de induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião.

De acordo com o promotor de Justiça Alex Bezerra, Valdenir Cardoso da Silva e Fabiano Silva Vieira, usaram as redes sociais em 27 de março de 2019, para zombar de uma religião.

Na época, a câmara de vereadores iria apreciar um projeto de lei para a construção de um monumento em homenagem ao Candomblé. Os denunciados, por meio de seus perfis pessoais no Facebook, publicaram comentários em uma publicação de um vereador que criticava a aprovação de um projeto de lei.

Conforme apurado pelo MP, Valdenir publicou o comentário “chuta que é macumba” e Fabiano postou “pode mandar exorcizar que estar endemoniada (sic)”. “Os comentários configuram ofensa com cunho de intolerância e discriminação religiosa relativa ao Candomblé”, afirmou o promotor de Justiça.

Ambos negaram as postagens. Porém, diante da materialidade das provas e dos indícios suficientes de autoria apurado, o MP ofereceu a denúncia. 

Sobre mim

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila