• Início
  • ››
  • Justiça
  • ››
  • Entidades empresariais divulgam notas em apoio à liberdade de expressão
-------- PUBLICIDADE --------
26 de agosto de 2022
Justiça

Entidades empresariais divulgam notas em apoio à liberdade de expressão

Entidades empresariais divulgaram notas a favor da liberdade de expressão e mostraram receio sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou uma operação contra donos de empresas, que teriam defendido um ‘golpe’ de Estado no Brasil caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições de outubro.

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) publicou um comunicado alegando que “na defesa do Estado Democrático de Direito feita pela Fiesp e outras entidades, está implícita, obviamente, a defesa de todos os seus pilares, o que inclui a liberdade de expressão e de opinião e imprensa livre”. Diz ainda que “esses são valores inegociáveis”.

Além disso, ainda na nota, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) ressaltou “grave preocupação” com a decisão de Moraes.

A Fiergs pontuou que “antes de tudo são cidadãos e eleitores” e avaliou a decisão como uma “atitude que não encontra abrigo no princípio da razoabilidade”.

“A Fiergs tem convicção de que os exageros serão corrigidos e cessados, e o Brasil poderá, assim, retomar a harmonia entre os Poderes Constituídos e a conciliação das instituições com os objetivos maiores da Nação, especialmente neste ano em que celebramos o regime democrático através das eleições gerais no País”, finalizou a nota.