-------- PUBLICIDADE --------
29 de agosto de 2022
Brumado

Tribunal do Júri em Brumado, condena a 15 anos homem que matou por ciúmes

Por Washington Tiago

Foto Sudoeste Acontece

O Tribunal do Júri em Brumado, condena homem a 15 anos de reclusão por ciúmes. O júri ocorreu na última sexta-feira (26). Lucas Benevides Fonseca Oliveira, de 33 anos, matou na madrugada de 16 de setembro de 2016, no Bar da Paixão, na Avenida Centenário, Neander Carlos do Amaral Silva, de 40 anos.

Consta nos autos que a vítima flertou a namorada do acusado e Lucas teria reclamado. A vítima não sabia que a mulher estaria acompanhada, mas repetidas vezes, teria pedido desculpas ao acompanhante da mesma. Ainda segundo a pronúncia, Neander caminhou junto do cusado até a porta, pedidno que ele lhe olhasse e aceitasse as desculpas.

O acusado sacou a pistola que estava sob a camisa e efetuou um disparo, alvejando Neander que ainda tentou esconder atrás de uma porta, mas foi novamente alvejado e morto. Na época, o autor acabou fugindo, mas foi preso em Vitória da Conquista, três dias após o crime em Brumado.

Na ocasião da prisão, Lucas estava de posse da pistola que matou a vítima, um Siena preto roubado e iPhone a qual foi rastreado. Benevides foi a júri em 9 de outubro de 2018, mas por defeito na gravação dos depoimentos aquele julgamento foi anulado.