Mulher que decepou cabeça de recém-nascida com navalha é condenada a 12 anos de prisão

O Tribunal do Júri condenou nesta segunda-feira (21), a ré Elizabete de Souza Castro, a 12 anos e quatro meses de prisão em regime fechado. Ela decepou o pescoço da bebê Beatriz dos Santos, de 45 dias, em Iuiu.   

A sentença veio após novo júri, já que o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), anulou o julgamento ocorrido em 2019. De acordo com a pronúncia, no dia 3 de julho de 2002, a acusada foi à casa da mãe da bebê para conhecer a criança. A recém-nascida seria filha do seu esposo. 

O Ministério Público disse que Elizabete pediu para levar a bebê alegando que seu esposo queria muito conhecer a filha e registrá-la. Conforme os autos, ela usou uma navalha para cometer o crime. A recém-nascida foi deixada morta ao lado da Lavanderia.  

A defasa da acusada alegou inimputabilidade, afirmando que Elizabete sofre de problemas mentais. O advogado ainda disse que a paciente ouvia vozes de uma mulher a qual pedia para ela assassinar o bebê. 

Sobre mim

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila