Os jogadores da Seleção Brasileira homenagearam, na tarde desta segunda-feira (5), o Rei do Futebol Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé. A homenagem aconteceu após o fim da partida vitoriosa contra a Coreia do Sul, nas oitavas de final, realizada na Copa do Mundo do Catar.
“Um forte abraço para o Pelé que está precisando. Essa vitória é para ele”, diz Vinícius Júnior, autor do primeiro gol da Seleção, ao ser entrevistado pela Rede Globo.
Na ocasião, os jogadores abriram uma faixa em homenagem ao ex-jogador, que entrou para história do futebol após vencer a primeira Copa do Mundo da Seleção Brasileira, em 1958.
O atual camisa 10 do Brasil, Neymar Jr. desejou uma boa recuperação a Pelé e afirmou que “é difícil” falar sobre o Rei do Futebol.
“É difícil falar do Pelé e pelo momento que ele está passando. Mas eu desejo sempre as melhores coisas para ele. Que ele possa ter se reconfortado hoje pela nossa vitória e com a homenagem que fizemos”, diz Neymar, em entrevista à Globo.
Pelé está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde terça-feira (29), para tratar de uma infecção respiratória. Antes do início do jogo, o ex-atleta desejou boa sorte aos jogadores brasileiros.
No Twitter, a CBF também deixou uma mensagem de carinho para o Rei do Futebol. “Estamos com você, Rei! Seguimos juntos sempre.”, diz o post.