A Chapa encabeçada pelo vereador Renato Santos (presidente); Jose Santos Santinho (vice-presidente); (Primeiro) Secretário João Vasconcelos e (Segundo Secretário) Tiago Amorim venceu as eleições da Mesa Diretora biênio 2023/2024.
No biênio 2021/2022, o grupo de situação elegeu o vereador José Carlos de Jonas a presidente da Casa Legislativa de Brumado. Entretanto, Jonas morreu pouco depois de três meses à frente da Câmara por complicações da Covid-19.
A vice-presidente Verimar Dias (PT), automaticamente tomou posse como presidente e deu sequência nos trabalhos. Porém acabou rompendo com o prefeito Eduardo Vasconcelos.
De lá pra cá, a vereadora oscilou entre oposição e situação, mas pendia mais para oposição. Com a vitória de Renato Santos, o grupo liderado pelo prefeito volta a comandar as duas casas.
A Chapa de Renato Santos venceu por 8 a 6 votos e uma abstenção. Santos garante respeito à constituição, buscando manter a independência da casa, mas buscando o diálogo para que a harmonia também faça parte da relação entre os poderes, como idealiza a constituição Federal.
É a primeira vez que dois evangélicos são Presidente e Vice-Presidente da Casa em Brumado. Renato Santos representa as Assembleias de Deus e Santinho os Batistas.