
Dois homens foram a júri popular nesta terça-feira (21), em Brumado. Consta na pronúncia que Derrian Pires Souza e Lucas Oliveira Souza, vulgo Pateta que na noite de 20 de setembro de 2014, mataram Paulo Cézar de Jesus Silva.
A vítima estava sentada sob uma árvore, no Caminho 4, do Bairro Urbis 2, quando foi surpreendida por um dos acusados que desceu da moto e atirou contra Paulo. A vítima correu dentro de um bar, onde foi encurralada e atingida, na parte de trás da cabeça.
De acordo com os autos, os dois fugiram numa motocicleta. Na casa de Lucas foram apreendidos cerca de dez quilos de maconha, cocaína e um revólver. A perícia apontou que a arma apreendida foi a mesma que matou a vítima. Cujo exame de microcomparação balística, realizado com projétil extraído do corpo, comprovou ter sido a arma utilizada no homicídio.
O conselho de sentença absolveu Derrian Pires e condenou Lucas Pateta a 18 anos de reclusão. O réu é reincidente, pois, consta em 14 de novembro de 2013 transitou em julgado a sentença por meio da qual ele foi condenado por roubo majorado.