Dados de juízes e desembargadores são vazados pelo TJ-BA

Foto Sudoeste Acontece

Dados sensíveis de centenas de magistrados, na ativa, aposentados e pensionistas, foram vazados no site do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A relação foi removida na quarta-feira (29) após reclamações da Associação de Magistrados da Bahia (Amab).

Nas planilhas foram apresentadas informações como número de RG e CPF e endereços residências. Para os magistrados, os dados sigilosos divulgados representam risco para juízes e desembargadores e suas famílias, além de deixá-los à mercê de ações fraudulentas.

Em nota, a Amab afirmou que o vazamento viola a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e que os responsáveis pela divulgação indevida dos dados podem ser responsabilizados.

Sobre mim

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila