Nesta segunda-feira (22), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) entrega a premiação do Selo Justiça em Números 2022. A cerimônia, que atende ao Decreto Judiciário n. 371, ocorre no palco do Auditório Olny Silva, no edifÃcio-sede, à s 14h, com a presença do desembargador presidente Nilson Soares Castelo Branco.
A atual edição considera os resultados alcançados no ano de 2022. Na capital e no interior do Estado, 30 unidades conquistaram o Selo Diamante, 144 o Ouro, 38 o Prata e 53 o Bronze. No total, 265 unidades recebem a honraria.
O Judiciário baiano, por meio da premiação, estimula e reconhece a dedicação de magistrados e servidores em reduzir a taxa de congestionamento de processos. A referida taxa mede a efetividade da unidade em um perÃodo, tomando como referência o total de casos novos que ingressaram, os casos baixados e o estoque pendente.
Ao todo, 18 unidades da capital, de 1º e de 2º Grau, e 12 unidades de oito comarcas do interior conquistaram o Selo Diamante. O Selo Justiça em Números TJBA foi instituÃdo em 2017, desenvolvido com critérios semelhantes ao Selo Justiça em Números do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).