
A Polícia Civil prendeu na manhã da última sexta-feira (16), um jovem que retirou da agência dos Correios, em Brumado R$ 1.000,00, em notas falsas. A operação ocorreu em conjunto com a Polícia Federal.
O jovem de 22 anos que é morador do povoado do Campo Seco, zona rural de Brumado, era monitorado pela polícia. Era por volta das 9h20, quando ele pegou a encomenda na agência, momento em que os policiais prenderam o suspeito em flagrante.
Conforme a polícia, o rapaz disse que adquiriu o dinheiro falso por R$ 250,00, na internet e que a moeda falsa seria para pagar dívidas no cartão de créditos.
A pena de reclusão de três a doze anos, e multa, e é imputado àquele que – dolosamente – falsifica, fábrica, altera, importa ou exporta, adquire, vende, troca, cede, empresta, guarda.