A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (21), o vereador de Barra da Estiva, Valdinei Caires, de 53 anos. O vereador é investigado no desaparecimento de Beatriz Pires da Silva Santos, de 23 anos. De acordo com a polícia, a jovem que tem um filho de dois anos e estava grávida de seis meses, sumiu na noite de 11 de janeiro deste ano.
Ela foi para um encontro amoroso e não voltou. Beatriz teria sido vista pela última vez ao entrar no automóvel do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. O vereador era costumado a usar o veículo. A Polícia Civil ouviu várias testemunhas e familiares.
No decorrer das investigações, ocorreram diversas diligências que resultaram na coleta de provas. Segundo a polícia, no dia 9 de fevereiro foram cumpridos mandados de busca e apreensão de uma CPU e do carro suspostamente usado naquela noite.
Com dificuldades geográficas nas buscas e apreensão realizadas nas fazendas Nascente do Prata e Brejões, foram necessário equipamentos específicos e cães farejadores. A polícia conseguiu fazer uma melhor varredura no terreno (mata nativa e fechada, de difícil acesso).
Através de interceptação telefônica a polícia conseguiu identificar o suspeito em algumas fases da ação criminosa, sendo requerido a prisão preventiva. O vereador foi encaminhado para o Conjunto Penal de Brumado.
Após seis meses de desaparecimento de Beatriz, familiares ainda mantêm a esperança de encontrar a jovem viva. O filho de dois anos e o bebê na barriga seriam filhos do vereador.