A Amazon Web Services (AWS), setor especializado em computação em nuvem da Amazon, anunciou nesta sexta-feira (23/6) um investimento de US$ 100 milhões (cerca de R$ 477,4 milhões) em um centro de inovação em inteligência artificial (IA).
Segundo a big tech, o programa envolverá especialistas em IA e aprendizado de máquina. O objetivo é que eles ajudem a empresa a “visualizar, projetar e lançar novos produtos, serviços e processos” de IA com alta tecnologia.
“O AWS Generative AI Innovation Center faz parte de nosso objetivo de ajudar todas as organizações a alavancar a IA, fornecendo serviços de IA generativa flexíveis e econômicos para os empreendimentos, juntamente com nossa equipe de especialistas em IA generativa”, afirma o vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços Globais da Amazon Web Services, Matt Garman.
Como noticiado pelo Metrópoles, o empresário Bill Gates, fundador da Microsoft, afirmou que empresas como Google Search, Amazon e Spotify estarão, em breve, desatualizadas se a IA continuar evoluindo no ritmo atual.
“Se uma nova ferramenta de inteligência começar a entender padrões, necessidades e sentimentos do nosso pensamento, ela poderá mudar o comportamento humano. Você nunca mais irá a um site de pesquisa, nunca mais irá a um site de produtividade, nunca mais irá à Amazon”, disse Gates.