A tenente-coronela Roseli de Santana Ramos é a primeira mulher a comandar um Batalhão da PolÃcia Militar na Bahia e entra para a história da PolÃcia Militar baiana. Roseli assume o Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher (BPPM), antiga Operação Ronda Maria da Penha (ORMP).
O evento ocorreu nesta terça-feira (27), no auditório do prédio administrativo da Secretaria da Segurança Pública (SSP). A solenidade contou com as presenças do subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira, e diversos comandantes de unidades operacionais.
A Ronda Maria da Penha foi criada em março de 2015, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Na ocasião, o (local tinha o maior número de vÃtimas de violência doméstica da cidade). A força policial deu inÃcio ao projeto em comemorações do Dia Internacional da Mulher que se espalhou por toda capital. Â
A Ronda Maria da Penha atua na assistência às mulheres baianas com medidas protetivas decretadas pela Justiça e se consolidou como um serviço de qualidade e proteção às mulheres em situação de violência doméstica.