O prefeito Eduardo Lima Vasconcelos fez cinco grandes inaugurações de obras em Brumado, na última sexta-feira (30). O Prefeito estava acompanhado do deputado estadual Rogério Andrade e vereadores aliados.
A maratona começou com a entrega da ampliação da Escola Municipal Professora Arminda Azevedo, no Bairro Olhos D’água. Foram 12 novas salas de aula. Com o investimento, a unidade escolar vai proporcionar uma melhor estrutura de ensino aos alunos. No seu discurso, Vasconcelos disse que a educação transforma a vida das pessoas.
Ao sair da escola o prefeito acompanhado de uma comitiva de apoiadores foram para o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto (HMPMN). No local, o prefeito inaugurou a enfermaria de obstetrícia com 40 leitos. A nova ala oferece atendimento especializado às gestantes. Com isso, garante acompanhamento de qualidade para as munícipes. O deputado Rogério Andrade que já foi prefeito da cidade de Santo Antônio de Jesus, com população de mais de 100 mil habitantes, reafirmou dá importância de investir em saúde.
Na antiga área do DERBA o prefeito inaugurou o Centro Municipal de Reciclagem (sede da CATAMARB). Eduardo frisou a importância desse trabalho realizado pelos recicladores para a sociedade. É maneira mais eficaz de proteger nossa biodiversidade e prezar pelos recursos naturais.
Lima também entregou a Praça Armindo Pereira da Silva, mais conhecida como “Praça da Cebola”, revitalizada. Essa era uma queixa antiga dos moradores do entorno da praça. O local ficou bonito e agradável, disse um dos presentes na comitiva do prefeito.
Finalizando as inaugurações, Eduardo entregou oficialmente a pavimentação asfáltica da estrada das comunidades de do Junco I e Tamboril que liga a BR-030. A rodovia contribui o para o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região, recebeu o nome do ex-vereador José Carlos de Jonas, que morreu vítima da Covid-19. Jonas era um aliado fiel do prefeito Eduardo Lima. Muitos se emocionaram com as homenagens ao ex-vereador. Muitos dos presentes estavam com lágrimas nos olhos quando foi mencionado o trabalho que Jonas realizava em prol do homem do campo.