O Encontro Territorial do PT deste sábado (22) terminou em confusão após briga entre membros do partido. Em imagens que circulam nas redes sociais, o vereador Suíca aparece exaltado, xingando corregilionários e sendo contido por vários homens.
O alvo das ofensas teria sido o secretário geral do PT de Salvador, Ademário Costa, que vem cobrando protagonismo do partido nas eleições municipais de Salvador.
Segundo conversas internas, um grupo está insatisfeito com a perda de espaço no PT da capital após o ex-deputado Jacó e a presidente municipal, Cema Mosil, passar a integrar o grupo majoritário liderado pelo senador Jaques Wagner e Éden Valadares. Veja Vídeo.
Com o ocorrio, o encontro precisou ser remarcado, mas a nova data ainda não foi divugada. “Vamos agendar um novo encontro, sob a liderança do PT estadual, para ouvir nossas bases, fortalecer as discussões sobre a tática política e eleitoral do partido e defender um programa que esteja alinhado com o projeto da Bahia e do Brasil para nossa capital. Há consenso sobre a candidatura do PT e de que Salvador pode mais”, destacou Cema Mosil.