-------- PUBLICIDADE --------
30 de agosto de 2023
Bahia

Leur Lomanto Jr. defende intervenção federal na Bahia diante do “descontrole” da violência

O deputado federal Leur Lomanto Jr. (União Brasil) lamentou, nesta terça-feira (29), que a Bahia tenha “perdido” a guerra contra o crime. Diante das chacinas relatadas na mídia e dos números que colocaram o Estado no topo da violência no Brasil, o deputado defende uma intervenção federal na Bahia, para colocar um fim à situação de “descontrole” na segurança. Somente em 2023, segundo levantamento do Instituto Fogo Cruzado, houve 32 chacinas em Salvador e Região Metropolitana com um total de 119 vítimas.

“É muito crítica a situação da violência na Bahia, demonstrando uma total falta de controle na área da segurança pública. Não dá mais para aceitar o que está acontecendo, com chacinas e tiroteios todos os finais de semana. É nítido que houve uma negligência na segurança, resultando no aumento do crime, com alto custo de vidas e disseminação da violência e do medo por todo o Estado. A Bahia perdeu a guerra contra o crime. Não há outro caminho senão uma intervenção federal”, afirmou.

Segundo Leur Lomanto Jr., o apelo é para que medidas sejam tomadas a fim de combater a ‘guerra’ que vem ceifando a vida de milhares de cidadãos e tirando a paz da população baiana. A intervenção federal é uma medida temporária assegurada pela Constituição de 1988.