Moradores da região do Alto das Pombas, em Salvador, estão sofrendo com uma onda de violência que atinge o bairro. Durante um confronto policial, cinco suspeitos foram baleados e mortos, na tarde desta segunda-feira (4). O caso aconteceu após tentativa de fuga dos homens, que chegaram a ser socorridos pela PolÃcia Militar. Informações são da TV Record.
Ainda na manhã desta segunda, um tiroteio intenso tomou conta da região. Dessa vez, o motivo teria sido a guerra do tráfico na localidade do Calabar e Alto das Pombas.
Além disso, também pela manhã, moradores de uma residência localizada na Rua Texeira Mendes, entre o bairro do Calabar e a localidade do Alto das Pombas, foram feitos de refém. Tudo começou após uma troca de tiros entre criminosos e uma guarnição da 41ª Companhia Independente de PolÃcia Militar (CIPM).
Por conta de todos esses acontecimentos, a UFBA recomendou a suspensão das suas atividades. Também por conta da onda de violência na região, a TV Bahia, maior emissora de TV do estado, emitiu um comunicado interno para que seus funcionários trabalhassem em modelo ‘home office’, segundo o portal SalvadorFM.
“A Rede Bahia, através da área administrativa, já reforçou a segurança no Núcleo Federação com a contratação de profissionais que já se encontram no local, ampliando as áreas de vigilância, principalmente no estacionamento inferior (área externa). A atuação se manterá 24h”, diz o comunicado.
A PolÃcia Militar divulgou uma nota, na tarde desta segunda, informando a apreensão de fuzis e reforço no patrulhamento da região. Até então, foram três fuzis apreendidos na região do Calabar, além de pistolas, granada e munições.
“Estamos com força máxima no combate ao crime organizado. Alcançamos o recorde de 41 fuzis apreendidos entre janeiro e agosto, número superior a todo o ano passado, quando foram encontrados 22 armamentos deste tipo. Não permitiremos que integrantes de facções tentem causar o terror no nosso estado”, declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.