
Senador Angelo Coronel (ex-PSD) e seu filho, deputado federal Diego Coronel, oficializaram filiação ao Republicanos nesta terça-feira (17), em Brasília. Parlamentares avaliam que a adesão reforça a presença do partido na política estadual e amplia a força da legenda nos próximos pleitos.
Deputado Samuel Júnior, líder estadual do Republicanos, destacou que a chegada de pai e filho não enfraquece a bancada. Ao comentar a reorganização partidária, ele afirmou que mudanças são naturais e tendem a fortalecer o coletivo, aumentando a projeção do partido e sua influência na Assembleia Legislativa.
Legislativo conta atualmente com três deputados do Republicanos: Samuel Júnior, Jurailton Santos e José de Arimatéia. Angelo Coronel Filho, outro herdeiro do senador, ainda não participou da filiação, mas deve ingressar em breve, consolidando ainda mais a bancada estadual e a presença da família Coronel no partido.
Experiência e projeção eleitoral de integrantes antigos, como José de Arimatéia, não seriam ameaçadas pela chegada de novos nomes. Samuel Júnior reforçou que líderes com densidade eleitoral e forte vínculo com a Igreja Universal continuarão com potencial de crescimento, mantendo equilíbrio e coesão na legenda.
Político aproveitou para comentar perspectivas eleitorais. Lembrou que cada eleição é um novo desafio, destacando os 99 mil votos obtidos na última disputa. Ele segue em diálogo com outras legendas, especialmente para viabilizar candidatura de aliados, como o pastor Abraão Reis, vereador de Lauro de Freitas, a deputado federal.
Republicanos é apontado por Samuel Júnior como um partido com proximidade das igrejas e comunicação leve. Parlamentar reforçou que não há motivação pessoal para deixar a legenda, mas que decisões sobre futuras filiações e candidaturas devem ser definidas nos próximos dias, respeitando a janela partidária e os interesses estratégicos.