
O ex-ministro da Casa Civil e pré-candidato ao Senado, Rui Costa (PT), afirmou neste sábado (11) que acredita na vitória do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em Jequié nas próximas eleições. A declaração foi dada durante entrevista em Vitória da Conquista. Segundo Rui, a participação de cerca de 10 mil pessoas no Programa de Governo Participativo (PGP), realizado na quinta-feira (9), demonstra a força política do grupo no município.
Durante a entrevista, Rui Costa lembrou o desempenho eleitoral de Jerônimo em Jequié nas eleições de 2022. De acordo com o ex-governador da Bahia, o município registrou uma das vitórias mais expressivas do então candidato entre as cidades de maior porte do estado. Para ele, a mobilização observada durante o PGP reforça a expectativa de um novo resultado favorável ao grupo político liderado pelo governador.
Além da avaliação eleitoral, Rui afirmou que percebeu um ambiente favorável ao governador durante a passagem por Jequié. Segundo o petista, esse cenário seria resultado das ações realizadas pelos governos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do governador Jerônimo Rodrigues e das gestões estaduais comandadas por ele e pelo senador Jaques Wagner (PT). O ex-ministro afirmou que as entregas de obras e investimentos fortalecem o apoio popular.
Ao comparar os grupos políticos, Rui Costa declarou que os eleitores avaliarão o histórico de realizações de cada projeto antes de votar. Na entrevista, ele criticou adversários políticos ao afirmar que a população fará essa comparação durante a campanha. As declarações foram dadas durante a plenária do Programa de Governo Participativo do Território do Sudoeste Baiano, realizada em Vitória da Conquista.