Rui Costa critica restrição a visitas familiares de Bolsonaro durante prisão domiciliar

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou neste sábado (18) que não vê justificativa para impedir visitas de familiares ao ex-presidente Jair Bolsonaro durante o período de prisão domiciliar. A declaração foi dada após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), manter a medida cautelar e determinar que Bolsonaro não receba visitas por 30 dias, com exceção de advogados e profissionais de saúde.

Segundo Rui Costa, a restrição à liberdade não deveria impedir o contato entre o ex-presidente e seus parentes mais próximos. Embora tenha evitado criticar diretamente a decisão do STF, o ministro defendeu que filhos e netos possam visitar familiares que cumprem prisão domiciliar. Para ele, esse direito deve ser preservado, assim como ocorre com pessoas privadas de liberdade em unidades prisionais.

Durante a entrevista, Rui Costa ressaltou que cabe ao Judiciário decidir sobre as medidas impostas ao ex-presidente, mas reiterou que não considera inadequado o recebimento de familiares em casa. Na mesma decisão, Alexandre de Moraes acolheu parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) e manteve Bolsonaro em prisão domiciliar, além de ampliar as restrições, proibindo visitas por 30 dias, exceto de médicos, fisioterapeutas e advogados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre Nós

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

 

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila