
Um homem e uma mulher foram presos na manhã desta segunda-feira (20) durante uma operação do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 61ª Companhia Independente da Polícia Militar (61ª CIPM), no bairro Zitão, em Ubaitaba, no sul da Bahia. A dupla é suspeita de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Segundo a Polícia Militar, a equipe realizava rondas por volta das 11h quando avistou Gabriel Vieira dos Santos. Ao notar a aproximação da viatura, ele correu para uma residência e tentou escapar pelos fundos em direção a uma área de mata. Após acompanhamento tático e cerco policial, o suspeito foi localizado e abordado. Com ele, os policiais encontraram um celular e uma pistola Taurus G2C calibre 9 milímetros.
Durante as buscas no imóvel, os militares localizaram Thaiane de Souza Dias e apreenderam materiais que, conforme a PM, eram utilizados no tráfico de drogas. No local foram encontrados outra quantidade de entorpecentes, balanças de precisão, rádios comunicadores, munições, carregadores, aparelhos celulares, um caderno com anotações e dinheiro em espécie, além de uma quantia em pesos argentinos.
Ao todo, a operação resultou na apreensão de uma pistola calibre 9 mm, dois carregadores da arma, 26 munições de 9 mm, quatro munições e três carregadores calibre .45, dois rádios comunicadores, 69 buchas de maconha, cerca de 268 gramas da mesma droga, aproximadamente 40 gramas de crack, duas balanças de precisão, quatro celulares, uma corrente de prata, R$ 20 em dinheiro, 20 pesos argentinos e uma tesoura.
Após a ação, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com todo o material apreendido, para a Delegacia Territorial de Ubaitaba. A Polícia Civil registrou a ocorrência e dará continuidade às investigações para apurar a origem dos materiais e o possível envolvimento da dupla com o tráfico de drogas na região.