Adolescente de 17 anos foge da PM, avança sinal vermelho e tem motocicleta apreendida em Guanambi

Um adolescente de 17 anos teve a motocicleta apreendida na noite desta quarta-feira (22), após fugir de uma abordagem da Polícia Militar na BA-573, nas proximidades do bairro Dr. Humberto Nunes, em Guanambi, no sudoeste da Bahia. Segundo o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o condutor desobedeceu à ordem de parada, iniciou uma fuga em alta velocidade e colocou motoristas e pedestres em risco durante o percurso.

De acordo com a PM, a equipe realizava patrulhamento quando identificou uma Honda CG Start 160, de cor preta, emitindo ruído excessivo, característica atribuída a um escapamento adulterado. Ao receber a ordem para parar, o motociclista acelerou e tentou escapar. Durante o acompanhamento, ele avançou um sinal vermelho e trafegou de forma imprudente sobre faixas de pedestres, comprometendo a segurança de quem passava pelo local.

Após um cerco policial, os militares conseguiram interceptar a motocicleta e realizar a abordagem. Na verificação, foi constatado que o condutor era um adolescente de 17 anos. A ocorrência foi registrada e as medidas cabíveis foram adotadas pelas autoridades em relação ao menor e ao veículo utilizado durante a fuga.

Por fim, a motocicleta foi autuada pelas infrações de trânsito constatadas durante a ocorrência e removida para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A Polícia Militar reforçou que ações de fiscalização têm como objetivo aumentar a segurança viária e coibir práticas que coloquem em risco a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre Nós

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

 

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila