
Dois homens morreram após um confronto com policiais militares no fim da tarde de quinta-feira (23), na área conhecida como Horta Comunitária, em Ipiaú, no sul da Bahia. Os suspeitos chegaram a ser socorridos pelas próprias equipes da PM e encaminhados ao Hospital Geral de Ipiaú (HGI), mas não resistiram aos ferimentos.
Segundo a Polícia Militar, a ação mobilizou diversas guarnições na região. Após o confronto, os policiais apreenderam armas de fogo e uma granada de uso restrito das Forças Armadas. As identidades dos dois homens mortos não haviam sido divulgadas até a última atualização da ocorrência.
O material apreendido foi encaminhado para a delegacia responsável, onde a ocorrência foi registrada. A granada e as demais armas passarão por perícia como parte da investigação conduzida pelas autoridades.
As circunstâncias que levaram ao confronto serão apuradas pela Polícia Civil. Os corpos dos dois homens foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por exames de necropsia antes de serem liberados para os familiares.