
Violência doméstica mobilizou a Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (12), em Maetinga, no sudoeste da Bahia. A ocorrência foi registrada por volta de 1h20, na Rua Sindicato dos Trabalhadores, no centro da cidade, após denúncia de agressão enquadrada na Lei Maria da Penha.
Segundo a vítima, uma mulher de 21 anos, o companheiro, de 24, teve uma crise de ciúmes, jogou o celular dela no chão e danificou o aparelho. Em seguida, passou a agredi-la com socos e pontapés, provocando lesões na cabeça e nos braços, conforme relato feito à polícia no local.
Após as agressões, o suspeito fugiu, mas acabou localizado pouco depois na casa da avó, também na região central. Em depoimento, o homem afirmou que também foi agredido pela companheira, que teria provocado arranhões no pescoço e nos braços durante a discussão.
Polícia constatou indícios de agressões mútuas. Os agentes também apuraram que a mulher teria danificado o carro do suspeito, um Celta preto, ao riscar a lateral do veículo com uma tesoura, ampliando o conflito que começou dentro da residência.
Diante do cenário, o casal foi encaminhado ao hospital local para avaliação médica e, em seguida, apresentado no plantão da 20ª Coorpin, em Brumado. O caso foi registrado e as medidas legais cabíveis foram adotadas, reforçando o alerta para a gravidade da violência doméstica.