
Uma operação da Polícia Civil da Bahia resultou na apreensão de 250 quilos de drogas nesta segunda-feira (27), em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. A ação, que desarticulou um esquema de tráfico internacional, foi realizada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), com apoio da 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Conquista. Durante a operação “Rota Proibida”, dois homens foram presos em flagrante.
Os suspeitos foram capturados enquanto transportavam entorpecentes, entre eles cocaína, pasta base e crack. A droga, avaliada em mais de 10 milhões de reais, tinha origem em São Paulo e estava sendo levada até Vitória da Conquista. A carga de 248 tabletes foi encontrada, além de centenas de munições calibres 9mm, .40 e .380. O caminhão usado pelos traficantes também foi apreendido e será leiloado após decisão judicial.
A investigação, que durou meses, revelou que a droga estava sendo transportada por uma facção criminosa. A Polícia Civil rastreou e abordou o caminhão nas proximidades de um posto de combustível na Avenida Integração, onde a entrega da droga estava prestes a ser realizada. Os dois homens, agora presos, foram autuados por transporte interestadual de substâncias ilícitas, associação criminosa armada e posse ilegal de munições.
A Polícia Civil instaurou um inquérito e continuará a investigação para identificar outros membros da organização criminosa. As prisões preventivas dos envolvidos serão solicitadas à justiça. Com mais essa ação, a polícia baiana reforça seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas e à segurança da população.