
Um trabalhador de 47 anos morreu na tarde desta segunda-feira (27) após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava um serviço de soldagem em Caetité, no sudoeste da Bahia. O acidente ocorreu por volta das 15h45, na Rua da Chácara, no bairro Chácara.
A 94ª Companhia Independente de Polícia Militar ( 94ª CIPM) foi acionada pela Central de Operações para atender à ocorrência. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tentando reanimar a vítima. Apesar dos esforços dos profissionais de saúde, José Ribamar Gomes de Sá não resistiu e teve a morte confirmada ainda no local.
José Ribamar, natural de Icatu (MA) e residente em Caetité, realizava a atividade de soldagem quando foi atingido pela descarga elétrica. Ele estava cumprindo seu turno de trabalho quando o acidente ocorreu, gerando comoção entre colegas e moradores da região.
Polícia Militar isolou a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que fez a perícia inicial e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). As circunstâncias que levaram à descarga elétrica serão investigadas pelas autoridades competentes para esclarecer os detalhes do acidente.
Este trágico incidente levanta questões sobre as condições de segurança no trabalho e a importância de medidas preventivas para evitar acidentes fatais como este.