Megaoperação fecha o cerco em Eunápolis após atentado que mirava diretor de presídio

Uma operação deflagrada para localizar os autores do ataque que deixou um funcionário terceirizado da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) ferido, na noite desta terça-feira (20), mobiliza cerca de 100 policiais estaduais e federais na região.

Conforme divulgado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), a ação foi iniciada ainda na madrugada desta quarta-feira (21) após reunião entre a cúpula e demais gestores da Polícia Civil, da Polícia Militar e Polícia Penal. “Foram planejadas incursões em diversos pontos de Eunápolis e regiões circunvizinhas, com o apoio de equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da FICCO Bahia. Policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) realizam atividades de reforço na unidade prisional”, detalhou a SSP.

A suspeita inicial aponta que o atentado teria como alvo o diretor da unidade, o policial penal Jorge Magno Alves. A vítima, que trabalha no Conjunto Penal de Eunápolis, foi atingido por disparos de arma de fogo, enquanto dirigia, nas proximidades da unidade prisional. Segundo a Seap, ele foi socorrido para o Hospital de Eunápolis, onde se encontra em estado gravíssimo

Sobre mim

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila