Policial Militar da Bahia desaparece durante operação contra garimpo na Terra Yanomami

Soldado da Polícia Militar da Bahia, Israel Serafim Santos, desapareceu na quinta-feira (19) durante operação da Força Nacional em Roraima. Militar atuava contra garimpo ilegal na Estação Ecológica de Maracacá, dentro da Terra Indígena Yanomami, ao sumir nas águas do rio Uraricoera durante travessia.

Confirmado pelo governo federal, caso mobiliza operação conjunta com embarcações, aeronaves e veículos terrestres, buscando varredura no leito e margens do rio. Corpo de Bombeiros de Roraima envia mergulhadores especializados em resgates aquáticos complexos para auxiliar na procura.

Buscas começaram ainda na quinta-feira, mas foram interrompidas à noite, sendo retomadas na sexta-feira (20). Equipes seguem monitorando a área, com reforço de recursos e pessoal para localizar o militar desaparecido.

Israel Santos estava cedido à Força Nacional para apoiar ações de proteção ambiental e combate a crimes transnacionais na Amazônia, reforçando a presença estatal em regiões remotas e vulneráveis a atividades ilegais.

Caso acende alerta sobre riscos enfrentados por agentes de segurança em operações de fiscalização ambiental e na proteção de povos indígenas. Autoridades reforçam empenho para resgate e segurança de todos os envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre Nós

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

 

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila