
Um grave acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (27), na BA-160, em Iuiu, no Sudoeste da Bahia, resultou na morte de Pesileno Vilas Boas Nascimento, de 64 anos. O motociclista foi atingido por um caminhão da empresa Comercial Araguaia, conduzido por Leonardo Martins Pereira, de 31 anos, que estava dirigindo embriagado e em alta velocidade.
Segundo a polícia, o motorista dirigia de forma descontrolada pelas ruas de Iuiu, saltando quebra-molas e buzina constantemente, colocando em risco a segurança dos pedestres e motoristas. Além de causar a morte de Pesileno, Leonardo colidiu com outro motociclista, ainda não identificado, que foi socorrido e levado ao hospital local.
Mesmo após o primeiro acidente fatal, o motorista continuou a dirigir descontroladamente, provocando novas colisões. No trevo da Campanella, na BR-030, ele fechou outro caminhão, que tombou às margens da pista. Em Palmas de Monte Alto, o motorista forçou um carro de transporte de passageiros a sair da estrada para evitar um choque frontal.
Leonardo Martins Pereira foi preso em flagrante pela Polícia Militar em Palmas de Monte Alto e confessou que havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. O caminhão foi apreendido e ele foi autuado na Delegacia Territorial de Palmas de Monte Alto.
O corpo de Pesileno Vilas Boas Nascimento foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. O caso segue sob investigação.