
A linha 192 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está com instabilidade em mais de 15 cidades do Sudoeste da Bahia. A Central de Regulação do SAMU, em Brumado, informou nesta terça-feira (28) que o sistema de comunicação está apresentando falhas, o que pode afetar o atendimento em diversos municípios da região.
Coordenação regional do SAMU orienta que, em caso de dificuldades ao ligar para o 192, a população utilize o número alternativo (77) 99948-0939. Esse número direciona as chamadas diretamente à Central de Brumado, que regula e envia as ambulâncias de suporte básico e avançado.
O problema técnico pode afetar cidades como Dom Basílio, Malhada de Pedras, Aracatu, Paramirim, Rio de Contas, Jussiape, Tanhaçu, Macaúbas, Boquira, Botuporã, Ibicoara, Ituaçu, Rio do Pires, Ibipitanga e Guajeru. A instabilidade no sistema de comunicação não afeta as operações, e as ambulâncias estão prontas para atender as ocorrências normalmente.
Técnicos já estão trabalhando para resolver o problema e restabelecer integralmente a linha 192. Até a normalização, o número alternativo (77) 99948-0939 deve ser utilizado para todas as ocorrências de urgência ou emergência.