
Casal de idosos sofreu golpe na tarde de quarta (29) na Rua Antônio Rodrigues, bairro Caiçara, em Guanambi, após abordagem de falsos vendedores de filtros. Suspeitos pediram um copo de água, pingaram produto que mudou a cor e alegaram contaminação, induzindo a compra de um purificador com suposto desconto.
Um dos homens pegou o celular do casal, fotografou documentos, colheu assinaturas e digitais e disse que faria cadastro e instalação do equipamento. Minutos depois, uma vizinha viu um financiamento em 12 parcelas de R$ 189 feito em nome das vítimas, segundo relato apresentado à polícia.
Vítimas registraram ocorrência na Delegacia de Polícia Civil e entregaram comprovantes, apps e imagens para investigação por estelionato. Polícia apura a identidade da dupla e verifica se há outros casos com o mesmo roteiro na região, além de buscar imagens de câmeras de vizinhança.
Guarnições fizeram rondas pelo bairro e reforçaram a orientação para não entregar celular, documentos, senhas ou dados a pessoas desconhecidas. Consumidores foram orientados a contestar a contratação com banco e administradora, acionar o Procon, pedir bloqueio do crédito.